Estar acima do peso é um problema que vai muito além da estética, isso por que, a obesidade é uma doença crônica que pode ser a porta de entrada para o desenvolvimento de outras comorbidades como hipertensão e diabetes tipo 2, por exemplo.
E quando falamos em tratamento da obesidade, o balão intragástrico tem sido um dos mais indicados, e o principal motivo é o fato de ser um procedimento não cirúrgico.
O balão é inserido no estômago do paciente por via endoscópica, em um procedimento que é realizado mediante sedação feita por um anestesista e que dura, em média, 40 minutos.
Após inserido, o balão é inflado e irá ocupar cerca de 1/3 do estômago, e sua função será a de provocar uma sensação de saciedade precoce, auxiliando o paciente na adoção de novos hábitos alimentares e, consequentemente, no emagrecimento.
Um ponto essencial com relação ao tratamento com o balão intragástrico é entender a importância de um acompanhamento multidisciplinar durante o período em que o paciente estiver com o balão, cerca de seis meses a um ano, dependendo do modelo do balão escolhido.
Essa equipe, composta pelo gastroenterologista, nutricionista, psicólogo e educador físico, vai auxiliar o paciente durante todo o processo.
Vila Velha - ES
Rod. do Sol, nº 76, Loja 3, Loja anexa ao prédio, Bairro: Praia de Itaparica
Vila Velha - ES, 29.056-235
Serra - ES
Av. Eldes Scherrer Souza, 558,
Ed. Metropolitano Tower, andar 2,
anexo ao Hospital Meridional Serra
Parque Res. Laranjeiras, Serra - ES, 29165-680
drfeliperezendeadm@gmail.com